Projeto de lei que extingue exame de Ordem para advogados é novamente proposto

Postado por: EditorNJ \ 12 de março de 2019 \ 7 comentários

O deputado José Medeiros apresentou no dia 14/2 novo projeto de lei (PL 832/19) que extingue a exigência do exame de Ordem prevista na lei 8.906/94 para inscrição de advogados na OAB.

A proposta retoma iniciativa do presidente Jair Bolsonaro que, em 2007, já havia proposto na Câmara o PL 2.426, visando o fim do exame.

Conforme o deputado José Medeiros, uma vez que o PL de Bolsonaro foi arquivado devido ao fim da legislatura anterior, resolveu novamente propô-lo. Medeiros não acrescenta nada à justificativa do projeto, limitando-se a reproduzir o que constava no projeto do antes deputado, agora presidente, Jair Bolsonaro.

À época, Bolsonaro afirmou que “as crescentes manifestações contrárias à imposição de tal prática tornam-se o motivo maior da presente proposição, eis que representam a vontade popular”.

categoria:

7 comentários:

  1. Que Deus abençoe o Deputado José Medeiros e demais Políticos, em especial nosso Presidente da República Excelentíssimo Senhor Jair Bolsonaro, também, a Associação Nacional dos Bacharéis em Direito - ANB - que são a favor da extinção do exame de ordem para que os Bacharéis e Bacharelas possam exercer suas atividades profissionais como Advogados e Advogadas. Pedimos para que o MEC nos apoie nesta labuta para que possamos dignamente trabalhar para que possamos sustentar nossas famílias e, inclusive, cumprir nossa função social frete à sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Fora OAB e reserva de mercado. CPI na OAB já!

    ResponderExcluir
  3. Como uma prova pode impor tanto medo? É tão simples eu materializar meu conhecimento adquirido na faculdade durante todo o curso numa única prova... pq tanto medo assim? Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EQUIPEBAMBU , NÃO SEJA PRETENCIOSO E MAL CARATER , QUANDO FOR DAR SUA PEQUENÊS OPINIÃO NÃO USE( KKKKKK )isso é de uma falta de respeito e de classe.

      Excluir
  4. equipe bambu , vc usando essa risadinha kkk, é de um mau caráter e de uma falta de estudo fora do comum

    ResponderExcluir
  5. "É tão simples eu materializar meu conhecimento adquirido na faculdade durante todo o curso numa única prova..." O sujeito não consegue materializar pseudo conhecimentos em um simples comentário, quanto mais em um exame de proficiência.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.