Estudantes portugueses oferecem pedras para serem atiradas em alunos brasileiros

Postado em 30 de abril de 2019 \ 4 comentários

Um grupo de estudantes portugueses colocou um cartaz contra os alunos brasileiros na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal.

"Grátis se for para atirar a um zuca (que passou à frente no mestrado)", dizia o cartaz que estava em cima de uma caixa com pedras.

A palavra Zuca é uma gíria para se referir aos brasileiros. À revista Veja uma das estudantes da Universidade explicou que no ano passado a seleção para o mestrado na instituição abriu antes da graduação terminar e isso fez com que alguns portugueses só se inscrevessem na segunda oportunidade e, por consequência, muitos brasileiros entraram na primeira fase, que tinha mais vagas.

A direção da faculdade pediu a retirada imediata do cartaz e divulgou uma nota que, apesar de reafirmar o respeito da instituição à “diversidade cultural, étnica e de proveniência”, dizia que a faculdade convive com “a autocrítica, o humor e a sátira”, sem citar medidas disciplinares. No entanto, a questão foi levada ao reitor da universidade, António Cruz Serra, que anunciou à agência Lusa a instauração de um processo disciplinar.

De acordo com o Estadão, estudantes estrangeiros prometem uma grande manifestação na porta da faculdade na quinta-feira, 2 de maio, para pedir medidas contra a xenofobia.

Fonte: Migalhas

categoria:

4 comentários:

  1. Faça como Jesus!
    Quem nunca pecou !
    Que atire a primeira pedra!
    Usar a inteligência não pesa!

    ResponderExcluir
  2. Se fosse o contrário, seria pq somos um povo sem cultura e ignorantes. No entanto, como nao foi feito por brasileiros, é pq a faculdade convive com “a autocrítica, o humor e a sátira ".
    Até agora não consegui encontrar nisso nenhuma das três palavras.

    ResponderExcluir
  3. ... E fomos colonizados por essa merda.

    ResponderExcluir
  4. Europeus que ignoram a história do próprio continente. Não faz nem 80 anos!

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.