Luto na advocacia: Morre advogado e ex-deputado federal Gastone Righi

Postado em 18 de abril de 2019 \ 0 comentários


O advogado e ex-deputado federal Gastone Righi morreu na noite dessa quarta-feira (17/4), aos 83 anos, de insuficiência cardíaca. Não haverá velório, como era sua vontade, e o sepultamento ocorrerá em cerimônia reservada aos familiares.

Nascido em Santos (SP), Gastone destacou-se como advogado no período ditatorial. Foi deputado federal cassado durante a ditadura militar e presidente nacional do PTB. Após a anistia, voltou à Câmara dos Deputados, integrando a Assembleia Nacional Constituinte.

Em sua trajetória política, foi autor de relevantes projetos como o que levou a Justiça Federal para Santos, primeira cidade fora da capital a dispor dessa Justiça.

Sua atuação também teve reflexo na área trabalhista, sendo responsável pela emenda que criou um terço a mais de férias para os trabalhadores, pela redução das horas semanais de trabalho e pelo aumentou de 10% para 40% a multa do FGTS após demissões.

Na área acadêmica, foi professor de Direito da Faculdade do Largo São Francisco (USP) e na Faculdade de Direito de Santos.

Fonte: Conjur

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.