Presidente do Senado rejeita 'CPI da Lava Toga'

Postado em 14 de abril de 2019 \ 1 comentários

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou que não pretende colocar em pauta na Casa a CPI dos Tribunais Superiores, conhecida como CPI da Lava Toga, que pretende investigar o Judiciário.

"A maioria dos senadores entende que não é bom para o Brasil uma briga institucional", afirma, em entrevista ao Estado de S.Paulo. "Não temos previsão. Isso não está na pauta. Deixa ela ficar do jeito que ela está, na CCJ", ressalta.

Na última quarta-feira 10, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado recomendou o arquivamento do pedido de criação da CPI. O colegiado acatou o relatório do senador Rogério Carvalho (PT-SE). A decisão final será do plenário, a depender, no entanto, de Alcolumbre.

Sobre a possibilidade de impeachment de ministros do STF, declarou: "nem passa pela cabeça". "Isso que não está na pauta e nem está passando na cabeça do presidente do Senado pautar isso. Estamos vivendo um momento delicado para o Brasil. Uma briga institucional não vai fazer bem para 200 milhões de brasileiros."

categoria:

Um comentário:

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.