Advogado chama servidor de 'viado espalhafatoso' em petição

Postado em 16 de maio de 2019 \ 0 comentários

Em petição apresentada a uma vara de Família do TJ/DF, o advogado Marco Antonio Jeronimo chama um servidor do TJ/DF de "viado espalhatoso". Ele completa dizendo que a preferência sexual do ocupante do cargo de diretor de secretaria "“homossexualismo, o que é uma condição explícita e questionável de tal pessoa”.

No trecho, o causídico reclama dos trabalhos no cartório daquele juízo, que, segundo ele, “têm ficado a desejar há algum tempo”, e que a direção do cartório “apresenta-se deficiente do ponto de vista técnico”.

O caso teria ocorrido na semana passada. A OAB já informou que vai investigar a conduta do advogado, a ser analisada pelo TED da entidade.

O servidor a quem o advogado dirigiu as ofensas não trabalha mais como diretor de secretaria da vara desde dezembro passado. O funcionário, que trabalha no TJ há 19 anos, contou que já teve uma discussão com o advogado, quando este pediu que fosse realizada, pela segunda vez, uma medida processual que já havia sido feita. O causídico teria, então, perguntado ao servidor: "O senhor é homem? Porque eu sou".

A magistrada que recebeu a petição informou o servidor sobre as declarações de Marco Antonio para que possa tomar as medidas cabíveis.

Outras ofensas

Em declaração ao G1, o advogado teria voltado a fazer declarações homofóbicas, além de ofender jornalistas. À reportagem, disse que "a súcia de 'viados' jornalistas mundo afora não me constrange, e nunca me constrangerá. Apenas continuará sendo uma escória querendo ser gente".

Além disso, o advogado é réu em pelo menos cinco ações na Justiça do DF, duas delas por injúria também contra servidores do TJ/DF. No ano passado, ele foi condenado a um mês e dez dias de detenção, em regime aberto.

Jerônimo ainda é acusado de violência doméstica e réu em ação penal após ter sido flagrado dirigindo sob influência de álcool ou drogas.

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.