Homem é suspeito de pintar rosto para fraudar cota em concurso

Postado em 10 de junho de 2019 \ 1 comentários

Lucas Soares Fontes é branco de olhos verdes, mas passou no concurso de técnico do INSS numa vaga de cotista. Para ludibriar os avaliadores, ele pintou a pele e usou lentes escuras.

O disfarce foi desmascarado em um processo administrativo disciplinar, determinado pelo superintendente do INSS no Sudeste, Paulo Cirino.

Há duas semanas, ele teve sua classificação no concurso anulada, sendo automaticamente exonerado do cargo.

Na cúpula do INSS, há suspeita de que não se trata de um caso isolado.

Fonte: O Antagonista
 

categoria:

Um comentário:

  1. Não sei. Olhos verdes não são garantia de cor branca; pelo contrário, por observação, é bem comum se encontrar mestiços com olhos verdes. Os cabelos não me parecem lisos o bastante para garantir a ascendência de cor branca, pelo contrário, parecem encarapinhados. A pele mais clara, o nariz, nada me parece garantir que o rapaz não tenha ascendência negra. Por acaso já fizeram exame de DNA para Etnicidade no rapaz, antes de cancelarem sua nomeação, tomarem seu emprego e o exporem na mídia? Falo por experiência própria e também gostaria de saber: ONDE se pode ver a norma que define QUEM é negro ou branco? qual o tom de pele aceito? Cor de olhos? Já conheceram negros de olhos azuis? Eu já. Mulatos ou mestiços de olhos azuis e verdes, também. E pele clara, com irmãos - de pai e mãe - com pele escura. Creio que deve haver um maior cuidado na procura pela justiça.

    ResponderExcluir

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.