'In Fux we trust', disse Moro a Deltan em mensagem

Postado em 13 de junho de 2019 \ 0 comentários

Nesta quarta-feira, 12, a rádio BandNews FM divulgou informações obtidas pelo site The Intercept Brasil que mostram trecho de uma conversa entre o ex-juiz Federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol.

Durante a troca de mensagens, ocorrida em 22 de abril de 2016 em grupo do Telegram, Dallagnol conta que conversou com o ministro Luiz Fux, do STF, e, após afirmar que o ministro disse para a força-tarefa da operação contar com ele, o então juiz Sergio Moro responde: "Excelente. In Fux we trust."

Veja a íntegra das mensagens:

t

Nas mensagens, Dallagnol conta como foi sua conversa com Luiz Fux e afirma que o magistrado "disse quase espontaneamente que Teori (à época, relator da Lava Jato no Supremo) fez queda de braço com Moro e viu que se queimou".

"Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me pra ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições", contou Dallagnol.

Além das mensagens divulgadas pela rádio BandNews, nesta quinta-feira, 12, em nova reportagem, o site The Intercept Brasil publicou trechos expandidos das conversas no aplicativo Telegram entre Moro e Dallagnol.

O trecho publicado pela rádio não aparece nessas conversas.

Fonte: Migalhas

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.