PF prende hackers que cobravam por aprovação na OAB

Postado em 4 de junho de 2019 \ 0 comentários

Um caso está chamando a atenção das principais autoridades do Brasil na manhã desta terça-feira (04/06). A Polícia Federal (PF) do estado de São Paulo, deu início a Operação Singular, que visa combater diversos crimes cibernéticos, onde o que mais está chamando a atenção é a cobrança pela aprovação na primeira fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Outros crimes que também estão presentes nesta operação são os de fraude bancária eletrônica, que visa o roubo de dados do cartão de crédito de diversas vitimas, onde posteriormente são vendidos na camada obscura da internet conhecida como Deep Web.

A Polícia Federal na manhã desta terça cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e outros cinco mandados de prisão preventiva. As regiões que receberam a visita dos policiais foram cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul e também no Ceará.

Segundo informações um dos investigados está sendo considerado foragido.
Investigações

Todas as investigações vem sendo feita através da Deep Web, esta camada que está oculta ao público em geral e que não pode ser acessada de forma convencional. Nela foram identificados 7 líderes de uma organização criminosa que age em todo o Brasil.
Aprovação na OAB

Uma das vertentes dos crimes virtuais que mais chamou a atenção foi com relação a aprovação de candidatos na primeira fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Uma quadrilha de hackers invadiu todo o sistema de tecnologia de uma das empresas responsáveis pela organização dos concursos.

Então através do pagamento em criptomoedas, os hackers garantiam a aprovação dos candidatos para à segunda fase do exame.

Não se sabe ao certo quantos foram aprovados desta maneira ilegal, mas as investigações seguem e provavelmente os policiais devem chegar a outra ponta das negociações em breve.

Os suspeitos detidos devem permanecer presos até segunda ordem, para que possam prestar esclarecimento sobre os casos.

Fonte: reportersocial.com.br

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.