7 Dicas essenciais para a Jovem Advocacia

Postado em 3 de julho de 2019 \ 0 comentários

Após largar uma vida bastante cômoda e “confortável” resolvi me entregar a carreira que tanto sonhei, a advocacia. Difícil? Sim, bastante! Deu medo? Deu e como, mas entrei de cabeça e fui com medo mesmo. Entre audiências, petições, despachos, atendimento a clientes e toda rotina da advocacia pude perceber algumas atitudes que podem ajudar ao jovem advogado a se destacar no mercado e se diferenciar dos demais.

Então, vamos ao que interessa!!!

1. Invista em cursos e especializações – Por mais que você tenha se dedicado ao máximo na graduação, é de extrema importância que faça cursos de prática e também uma especialização, pois são eles que irão te ajudar no rumo a ser seguido na profissão.

2. Mantenha uma boa postura – Tratar a todos com urbanidade é dever de todo cidadão, porém na advocacia precisamos exercitar com mais voracidade esse dever. Diariamente nos deparamos com as mais diversas situações, seja entre os colegas advogados ou entre advogado e magistrado que precisam de bastante cuidado no tratar o outro, a forma de responder e agir vale muito na advocacia. Seja sempre solícito, prestativo, educado e verá como irá lhe render bons frutos.

3. Cuidado no vestir – Costumo dizer que nossa profissão é social e de status, então quando falamos em advogado sempre esperamos alguém vestido de forma social, claro que dentro do seu estilo pessoal. Portanto, sempre que estiver no exercício da profissão procure se vestir bem, afinal nossa aparência é o nosso cartão de visita.

4. Seja pontual – É de extrema necessidade que o advogado seja pontual, esteja antes do horário em audiências e diligências. Isso mostrará ao seu cliente o quanto você é comprometido com a causa dele e com certeza isso contará para futuras indicações.

5. Organização é essencial – A organização é essencial para a advocacia, bem mais do que organizar os horários das audiências semanais ou mensais, existe a organização do seu computador, do seu escritório (até mesmo home office). Ser um advogado organizado ajuda muito na lida diária bem como a cumprir os prazos no tempo devido e sem correria.

6. Coragem – Um bom advogado deve se vestir de coragem todos os dias ao sair para trabalhar, a lida diária de um advogado é cheia de surpresas e desafios o que cobra de nós muitas vezes atitudes que precisam ser realizadas na mesma hora. Assim, seja perspicaz e esteja sempre atento para enfrentar as adversidades daquele dia, sem ansiedade, enfrentando um dia de cada vez.

7. Ame o que você faz – Pode parecer clichê, mas “Escolhe um trabalho que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida” (Confúcio). Tenha amor pelo que faz, vibre a cada vitória e aprenda com os erros, isso o fará crescer como pessoa e como profissional.

Esses foram alguns conselhos que compartilho com você, jovem advogado. Desejo que sua carreira seja brilhante!!

Por Flávia Moraes
Fonte: Jusbrasil

categoria:

0 comentários

-------------------------------------------------------------------------
É um prazer receber seu comentário e ter sua participação.
Repasse a seus amigos e convide-os a opinar também.