"Agora é Dr. Cabeça": Ex-jogador de futebol passa no Exame da OAB e se torna advogado

27/07/2022 14h43


O ex-jogador de futebol Ruy Bueno Neto, 44 anos, mais conhecido como Ruy Cabeção, agora é advogado. Após aposentar a chuteira, ele decidiu cursar Direito e na semana passada recebeu a carteira da OAB, tornando-se oficialmente advogado.

“Dos campos de futebol, correndo pela lateral direita, para o direito. Após solenidade personalíssima de entrega da carteira da OAB-MG, sou advogado. Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé”, escreveu nas redes sociais após receber a ‘tão sonhada’ vermelhinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

E revelou o método que usou para ser aprovado no Exame de Ordem: “fórmula de estudo para aprovação na OAB, método BNC (bunda na cadeira), horas de estudo, determinação, disciplina e persistência”.

Em seguida, o ex-jogador gravou um vídeo de agradecimento, relembrando sua trajetória.

“Mais uma vez provei para todos que não existe o impossível. Muitos duvidaram quando criança que um dia pudesse me tornar um jogador profissional de futebol e fiz isso durante cerca de 10 anos jogando na Série A. E depois, após quase 20 anos sem abrir um livro, voltei aos estudos e agora mais uma conquista: sou advogado”, disse.

“Como gosto de dizer que é meu lema de vida: trabalhar sempre e desistir nunca, jamais”, completou Ruy.

“Vamos agora para novas etapas. Um grande abraço do Ruy Cabeção, ex-jogador de futebol, agora Dr. Ruy Bueno Neto, e para os amigos mais sacanas, Dr. Cabeça”, finalizou a mensagem com um sorriso que expressa a felicidade desse novo momento em sua vida profissional.

Ruy Cabeção é natural de Juiz de Fora (MG) e foi revelado pelo América Mineiro. Ele também vestiu as camisas do Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Botafogo, Figueirense, Fluminense, entre outros times da segunda e terceira divisões do futebol brasileiro.

Fonte: jurinews

Anuncie na Nação Jurídica

Faça com que sua marca seja vista por toda a nossa Nação!