Marco Aurélio critica advogados por chamarem ministros do STF de ''vocês'' - Veja vídeo

Durante julgamento no Supremo nesta quarta-feira (6/11), dois advogados se dirigiram aos ministros usando o pronome pessoal

07/11/2019 13h37

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou advogados que chamaram os ministros da Corte de "vocês" durante julgamento nesta quarta-feira (6/11).

A sessão era sobre contribuição para o INSS durante licença-maternidade. Em certo momento, o advogado Renato Nunes disse que "o pedido de justiça que eu estou fazendo aqui para vocês, excelências, ele nunca foi tão eloquente". Rapidamente, Marco Aurélio interrompeu e disse: "Para vocês?". O advogado chegou a ficar confuso e o ministro falou da forma de tratamento. "Ah me perdoe. Vossas excelências", emendou o advogado. 

Mais tarde, a advogada Daniela Borges também usou o pronome "vocês". O que o ministro logo rebateu. "Novamente, advogados se dirigem aos integrantes do tribunal. Há de se observar a liturgia", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A advogada, então, pediu desculpas, disse que Marco Aurélio Mello tinha toda a razão e se desculpou dizendo que estava nervosa.

Confira o vídeo:



Em outubro, Marco Aurélio já tinha criticado um funcionário do cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina por ter se dirigido a ele. Na ocosião, o funcionário fez um convite para cerimônia de entrega de uma medalha a Jorge Mussi, ministro do STJ.

Em ofício, Marco Aurélio recusou o convite e disse que "integrante de cerimonial não se dirige diretamente a ministro do Supremo".

Fonte: Correio Braziliense

Anuncie na Nação Jurírica

Faça com que sua marca seja vista por toda a nossa Nação!