Homem é preso por roubar 1.500 testes de Covid em São Paulo

Exames foram desviados de uma fornecedora no Jaçanã e estavam avaliados em R$ 57 mil. Motoboy confessou que venderia no mercado paralelo.

12/01/2022 14h11

São Paulo – Um homem de 32 anos foi preso após ter roubado 1.500 testes de Covid-19, na Vila Sabrina, zona norte de São Paulo. A carga, avaliada em R$ 57 mil, foi levada nessa terça-feira (11/1).

O homem, um motoboy, ligou para a polícia para informar uma suposta ocorrência de roubo. Policiais do 5º Batalhão chegaram ao local, e o suspeito informou que a chave de sua moto havia sido roubada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Segundo o homem, havia duas caixas com os testes rápidos de Covid-19, que seriam destinados a uma farmácia. Mas ao pedir mais informações sobre o suposto roubo, os policiais perceberam contradições nas informações repassadas pelo motoboy.

Carga escondida
Então os policiais descobriram que o roubo era uma falsa notificação de crime. Os testes de Covid estavam, na realidade, escondidos em um estabelecimento comercial na Avenida Álvaro Ramos, no Belém, zona leste da capital.

Uma equipe foi até o local e encontrou os testes. A ocorrência foi encaminhada ao 90º Distrito Policial.

Os testes eram de propriedade de uma fornecedora do Jaçanã, distrito situado na zona norte da capital. O motoboy confessou que pretendia vendê-los no mercado paralelo.

Fonte: Metrópoles

Anuncie na Nação Jurídica

Faça com que sua marca seja vista por toda a nossa Nação!